Publicações

      O grupo de pesquisa em Fisiologia da Produção vegetal desenvolve pesquisa com estresses abióticos e reguladores de crescimento em plantas nativas e cultivadas. A cultura alvo da maioria das pesquisas desenvolvidas é Jatropha curcas, conhecida popularmente como pinhão manso. A planta é uma oleaginosa de elevado potencial econômico para produção de óleo e látex com propriedades farmacológicas. O estudante que deseja ingressar no grupo de pesquisa pode optar por trabalhar com outra espécie vegetal de interesse comercial, no entanto, as pesquisas são sempre desenvolvidas com Fisiologia da Produção. 
      É importante que o estudante ingressante visualize o currículo lattes do professor orientador e atente-se para o fato da produção intelectual na área de Fisiologia Vegetal corresponder a mais de 90% das publicações e, isto reforça o fato de manter-se na linha de Fisiologia. Nos primeiros contatos discutiremos a respeito da cultura e problema a ser objeto de estudo, mas não adentraremos em discussões a respeito de linha de pesquisa porque este grupo trabalha apenas com Fisiologia da Produção com foco nos estresses abióticos e reguladores de crescimento.

Parte da produção científica deste grupo pode ser verificada detalhadamente na "ABA"- Material Didático neste blog. Ao acessar o leitor terá a oportunidade de estudar para provas e/ou conhecer nossa produção e iniciar o amadurecimento do problema de estudo.























Postar um comentário